Estudo da KPMG coloca português muito acima de qualquer outra figura do desporto mundial
Cristiano Ronaldo é, de longe, o desportista mais influente do planeta. Quem o diz é a KPMG, que analisou o impacto dos maiores nomes do desporto, nomeadamente através da pegada que deixam nas redes sociais.
Com 340 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), o português lidera uma lista onde o segundo classificado, Neymar, segue “apenas” com 205 milhões e Messi, o terceiro, tem ainda menos, 189 milhões. Daqui para baixo o fosso é ainda maior e nenhum craque chega aos 100 milhões no somatório de fãs nas três principais redes sociais. James Rodriguez, com 91 milhões, e Gareth Bale, com 83 milhões, são os senhores que se seguem. Isto só no futebol, claro.
Quando comparado com as maiores estrelas de outros desportos, o poderio de CR7 nas redes sociais torna-se ainda mais evidente. LeBron James, dos Lakers, tem 106 milhões de seguidores, o ultra mediático lutador Conor McGregor tem 42 milhões, enquanto Rafa Nadal conta apenas 37 milhões de fãs. Ronaldo, recorde-se, tem um total de 340 milhões.
É preciso sair do desporto para os números aumentarem e só na música chegam mais perto de Ronaldo, mas ainda assim ficam muito longe. Justin Bieber tem 284 milhões de seguidores e Taylor Swift 268 milhões.
Ronaldo só perde no valor das publicações pagas no Instagram. Segundo o estudo da KPMG, o português recebe 750 mil dólares – 650 mil euros. Há dois nomes que cobram mais que o português. Kylie Jenner (870 mil euros) e Selena Gomez (700 mil euros).
Fonte:Yanexus
Enviar um comentário