Em 2018, a Apple evoluiu muito pouco na sua gama de telefones, oferecendo o iPhone XS, XS Max e XR cujas diferenças entre o iPhone X não foram muitas. Sem interrupções na geração este ano, o iPhone 11 segue o mesmo caminho que o iPhone do décimo aniversário da empresa da maçã. Vamos fazer um balanço da ficha técnica deste lançamento de 2019.
Poucos elementos diferenciam visualmente estas duas gerações de iPhone. A forma dos três modelos parece ser substancialmente o mesmo. Este ano novamente, temos um LCD de 6,1 polegadas e dois iPhone OLED de 5,8 e 6,5 polegadas.
Na frente, a Apple incorpora uma laje sem borda encimada por um entalhe. É aqui que o gigante da Califórnia chega a depositar uma infinidade de sensores dedicados ao Face ID, o seu sistema de reconhecimento facial. Saindo do arranjo dos sensores fotográficos verticalmente, a Apple optou por um bloco quadrado colocado no canto superior esquerdo.
iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone Pro Max oferecem uma gama de cores excêntricas, mas menos chamativas que o iPhone XR.
Ecrã: a mudança não é para já
Dois modelos de ponta equipados com um painel OLED de 5,8 ou 6,5 polegadas e uma versão mais acessível com um LCD de 6,1 polegadas. O iPhone 11 Pro e 11 Pro Max exibem um brilho de 1200 nits. Há uma boa compatibilidade com o Dolby Atmos no iPhone 11.
Fotografia: uma câmera adicional
O iPhone 11 tem uma abertura do sensor principal de 12 megapixels em f / 1.8 e uma lente ultra grande angular de 12 megapixels em f / 2.4. No vídeo é possível aumentar o zoom, mas também usar o modo ultra grande angular. Há ainda um modo noturno tradicional para imortalizar cenas com pouca luz. Na frente, o iPhone 11 oferece uma câmera de 12 megapixels que agora pode fazer selfies em câmera lenta, as solfies (conjugação entre selfie e slowmotion).
Além do sensor principal de 12 megapixels e da lente ultra grande angular de 12 megapixels, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max possuem uma lente telefoto de 12 megapixels abrindo em f / 2.0.
Desempenho: o chip “mais rápido”
Como esperado, o iPhone 11 está equipado com um chip Apple A13 Bionic. A Apple diz que é o processador mais rápido do mercado.
Este processador de última geração trabalha em conjunto com as ferramentas de apredizagem de máquina da unidade interna, permitindo que o aparelho realize 1 trilhão de operações por segundo. Além disso, essa configuração técnica consome menos energia. Existem 8,5 milhões de transistores.
Este processador de última geração trabalha em conjunto com as ferramentas de apredizagem de máquina da unidade interna, permitindo que o aparelho realize 1 trilhão de operações por segundo. Além disso, essa configuração técnica consome menos energia. Existem 8,5 milhões de transistores.
Bateria: melhorias notáveis
O iPhone 11 tem uma hora a mais de autonomia em comparação com o iPhone XR. Quanto ao iPhone 11 Pro, são 4 horas a mais que o iPhone XS. Por fim, são 5 horas de bateria adicional no iPhone 11 Pro Max em comparação com o iPhone XS Max.
Quando e quanto?
O iPhone 2019 mais acessível é oferecido por US $ 699.
Enviar um comentário