Uma mulher foi detida terça-feira, no bairro Mundial, município de Belas, em Luanda, acusada da morte de um homem a quem arrancou os testículos quando este a tentava violar.
De acordo com fonte da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), o homem de 29 anos ainda foi encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu ao traumatismo, já que apenas um pedaço de pele sustentava os testiculos.
Segundo a Polícia, a mulher, que será apresentada quinta-feira ao Ministério Público, alega que agiu em legítima defesa, pois essa foi a única forma que encontrou para se defender do agressor.
De acordo com os relatos da mulher, logo pela manhã, num local isolado, estava agachada a fazer necessidades menores, quando o homem atacou-a e tentou tirar o pano com que se cobria, para a violar.
A mulher de 26 anos vende produtos diversos nas ruas do bairro Mundial e afirma que conseguiu agarrar o agressor pelos testículos, puxou e só voltou a largar quando o homem estava inanimado.
Nas últimas 24 horas, a Polícia Nacional em Luanda deteve 30 pessoas suspeitas de estarem envolvidas em vários crimes de fórum comum.
Foram apreendidas uma arma de fogo, uma viatura e artefactos utilizados durante acções delituosas.
Enviar um comentário