Taylor, que costumava rir como a sua personagem mais famosa, deu voz à namorada do Mickey Mouse em programas de televisão, desenhos animados, no cinema e nos parques de diversão.
"A Minnie Mouse perdeu a sua voz com a morte de Russi Taylor", declarou Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, em comunicado.
"Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões de pessoas no mundo todo - uma parceria que fez da Minnie um ícone global e de Russi uma lenda da Disney, amada por fãs por toda parte".


"Confortamo-nos em saber que o seu trabalho vai continuar a entreter e inspirar gerações futuras", disse Iger said.
Taylor morreu em Glendale, na Califórnia, esta sexta-feira, 26 de julho. A Disney não informou a causa de sua morte.
A norte-americana foi escolhida pela Disney de um grupo de 200 candidatas, num teste em 1986.
A vida imitou a arte quando Russi encontrou o seu Mickey de carne e osso nos anos 80: Wayne Allwine, que dava a voz ao ratinho mais famoso do mundo desde 1977.
"Wayne estava a sair de uma sessão como Mickey para (o programa) 'Totally Minnie'. Encontramos-nos no corredor. Demos-nos muito bem", contou Taylor ao LA Times em 2014.
Eles casaram-se em 1991, mas de forma discreta. "Não queríamos que fosse o Mickey e a Minnie a casar. Eram Wayne e Russi a casar. Foi maravilhoso! Ríamos muito. Cantávamos o tempo todo", lembrou.
Ficaram juntos até a morte de Wayne, em 2009.