A tecnologia veio para aumentar a eficiência dos negócios “fazer mais, com menos”, levar as empresas a conseguirem atingir um bom lugar no mercado.
Mas pequenas empresas e pequenos negócios continuam a cometer gafes que poderiam ser evitadas.
Estes erros são fatais, mas o terceiro é inadmissível.
Como um bom empreendedor, precisa conhecer estes erros que fazem a maior parte das empresas, para não cometer as mesmas falhas na sua empresa.
Vamos começar:
Como um bom empreendedor, você precisa conhecer as grandes falhas que fazem a maior parte das empresas não conseguirem o sucesso.
1. Continuar a fazer o Marketing convencional.
Quando o assunto é marketing as pequenas e médias empresas e negócios tendem a imitar grandes empresas. Mas esquecem que as grandes empresas têm prioridades diferentes e recursos suficientes para o marketing que fazem.
Para além de serem muito caras as publicidades em Billboard, Radio, TV e Jornal não se consegue medir efetivamente quem viu, quem ouviu, quantos anos ou género das pessoas que tiveram acesso às mesmas.
Quando essas empresas realizam vendas não se sabe ao certo se é resultado do marketing.
Este tipo marketing atualmente não serve para pequenas empresas e pequenos negócios.
2. Parecem pouco profissionais
A comunicação é super importante para qualquer relação, e no mundo empresarial não é diferente.
A maneira como se comunica diz muito sobre si ou sobre a sua empresa.
A ferramenta mais usada no mundo corporativo é o email, por isso que grandes empresas gastam balúrdios de dinheiros em servidores de emails, etc.
O email personalizado mostra a seriedade de qualquer identidade e transmite credibilidade por ser uma ferramenta corporativa e aceite como um documento.
Hoje em dia é fácil e já não é muito caro ter um email corporativo, mas pequenas empresas ainda preferem parecer amadoras e usarem serviços de emails gratuitos como Gmail, Hotmail e Yahoo.
3. Não têm presença online
“Se a sua empresa não está online a sua empresa não existe” a primeira vez que ouvi este ditado achei um exagero, mas cada dia que passa cada vez mais concordo com o ditado.
É quase inaceitável uma empresa não ter um website e é uma grande desvantagem perante a concorrência.
E estão a deixar muito dinheiro na mesa, isso acontece porque o comportamento de compra do consumidor mudou: a internet é um dos principais meios em que o consumidor descobre os produtos.
Antes de realizar uma compra, ele realiza uma série de pesquisas online em busca de informações para encontrar a solução ideal para a sua necessidade ou problema.
Resumindo
Há um ditado que diz “O inteligente aprende com os seus próprios erros, o sábio aprende com os erros dos outros e o burro nunca aprende”.
Então seja um sábio e baixe o guia escrito pelo Edmilson Pinto, o nosso Webmaster sobre como ter uma presença online sem gastar muito.
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