Da luta pela liberdade que em vida lutou Dandara; até os dias atuais, ainda há muito pelo o que se lutar! Quando um artista como Maicon Cruz, ou simplesmente Maick consegue expressar-se em sua arte, há ali, um pouco dessa luta e um passo a mais pela vitória.
A nova música de Maick sintetiza uma busca pelo emponderamento do povo preto, enaltecendo na sua letra figuras como Dandara, os lanceiros negros e heróis do imaginário infantil, que trazem como proposta, mostrar para as crianças que negros e negras também são heróis!
O mesmo acontece no Vídeoclipe, onde o artista faz questão de ilustrar diversas passagens de sua música, com vídeo de artistas e personalidades importantíssimas para a nossa história, como a escritora Carolina Maria de Jesus e a professora Diva Guimarães; entre outros.
Dandara nasceu após meses de intenso trabalho por parte da equipe técnica da produtora Salazul; produtora de rap/trap/hip hop independente localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul, mais especificamente em Santa Maria, onde reside também MAiCK.
O Beat foi produzido pelo Dj, Produtor e mixador KatNip, que entrou em contato com Maick após conhece-lo na Batalha do Ita, que acontece em Santa Maria. Após o MC ouvir os beats disponíveis e compor sua música, iniciaram-se os trabalhos de produção.
O Vídeo clipe foi produzido por Victor Mascarenhas, em conjunto com o próprio Maick, pois fora Maick quem deu a ideia de homenagear os artistas que compõem a maior parte das imagens do vídeoclipes.
Enviar um comentário