Um estudo elaborado pela startup Approved Index, publicado recentemente teve por objetivo descobrir os países com os empreendedores “mais determinados do mundo”, ou seja, aqueles que embora enfrentaram muitas dificuldades e burocracias, ainda assim apresentaram um alto número de negócios criados em 2019. Apesar da forte crise econômica pela qual Angola passa, sobretudo, nos últimos dois anos, o país aparece bem posicionado no ranking, em 6º lugar numa lista de 15 países.
De acordo com a Approved Index, foi criado um mapa para saber quais os países são os mais empreendedores do mundo.De forma surpreendente, o continente africano lidera a lista com o Uganda no primeiro lugar em quase o dobro, com uma taxa de empreendedorismo de 28%, os Camarões surgem no 4º lugar, Angola em 6º, e Botswana fecha o top 10 dos países africanos na 8ª posição, enquanto o Suriname vem em último com uma taxa de 0,2%.
O empreendedorismo é definido como a porcentagem de uma população adulta que possui (ou é co-proprietária) um novo negócio e pagou salários ou salários por pelo menos 3 meses.
O interessante é que as nações em desenvolvimento criam muito mais empreendedores do que o Ocidente. Quando o desemprego é alto e a economia é mais fraca, as pessoas são forçadas a iniciar pequenos negócios para sustentar a si e a suas famílias.
Das nações desenvolvidas, a Austrália é a mais alta na posição 26. Talvez o clima ensolarado e o estilo de vida ao ar livre criem um bom ambiente para iniciar um negócio. Veja abaixo a lista completa:
Enviar um comentário