Marca argentina cria preservativo que só abre por duas pessoas (quatro mãos)

A Tulipán, marca argentina de preservativos, além de combater a transmissão contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, também aborda a polémica questão do consentimento no sexo.
Marca argentina cria preservativo que só abre por duas pessoas (quatro mãos)
Um preservativo da empresa argentina Tulipán ganhou uma caixa que só pode ser aberta por duas pessoas, com o uso de quatro mãos, destacando a importância do consentimento. O design do pacote é da agência BBDO e a abertura é feita pressionando quatro botões ao mesmo tempo.
“ A Tulipán sempre falou de prazer seguro, mas para essa campanha nós entendemos que precisamos falar da coisa mais importante em toda relação sexual: o prazer só é possível se os dois darem o consentimento”, explicaram os diretores de criação da BBDO da Argentina, ao canal CNN.
A camisinha é de edição limitada e está a ser dada para frequentadores de bares e atendentes na região de Buenos Aires. No futuro, a Tulipán pretende ainda vender o produto.
A invenção veio depois de uma pesquisa, que foi conduzida em 2017 pela instituição de conscientização contra o vírus do HIV, AHF Argentina. No estudo, foram feitas entrevistas com 30 mil pessoas, constatando que 20,5% dos homens argentinos nunca utilizam nenhuma proteção; 65% usam camisinha e 14,5% fazem o uso de preservativo regularmente.
No vídeo promocional da camisinha, há os alertas “ se não é um sim, é um não” e “ sem consentimento não há prazer”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem